Santa Inês ganha polo avançado do Senai Reviewed by Momizat on . Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Santa Inês e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) comemoraram Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Santa Inês e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) comemoraram Rating: 0
Você está aqui:Home » Notícias » Desenvolvimento Social e Cidadania » Santa Inês ganha polo avançado do Senai

Santa Inês ganha polo avançado do Senai

Santa Inês ganha polo avançado do Senai

Em solenidade realizada na noite da última segunda-feira, 18, a Prefeitura de Santa Inês e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) comemoraram a inauguração do polo avançado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município de Santa Inês.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal José de Ribamar Costa Alves; da primeira-dama Luana Costa; secretários e diretores de departamentos municipais, além de integrantes da diretoria da Fiema, encabeçados pelo presidente Edilson Baldez das Neves e pelo diretor regional, Marco Antonio Moura.

O evento aconteceu em dois momentos, sendo o primeiro no auditório da Prefeitura, onde aconteceu a cerimônia de entrega simbólica de certificados aos alunos concluintes dos cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo (num total de 302 alunos). No mesmo local, aconteceu a aula inaugural para os cursos de Armador, Carpinteiro, Pedreiro e Soldador, que serão ministrados no polo Senai.

O segundo momento foi o descerramento da fita inaugural das instalações do polo avançado do Senai em Santa Inês, localizado na Rua Governador Sarney (antiga escola 7 de Setembro). Na oportunidade, o prefeito municipal e a diretoria da Fiema conheceram as dependências do prédio, que foi totalmente reformado e equipado pela Prefeitura para acomodar alunos e o corpo técnico do Senai.

Ao usar da palavra, o prefeito Ribamar Alves, agradeceu a todos que colaboraram para a implantação do polo do Senai em Santa Inês e enalteceu a presença da diretoria da Fiema, que pela primeira vez esteve participando de um evento nesta cidade.

Ribamar Alves afirmou que a parceria Prefeitura-Senai proporcionará dias melhores para as famílias do município, através da formação de mão-de-obra, trazendo qualificação aos jovens para atuar no mercado de trabalho local, com possibilidade de contratação por empresas que atuam na região, inclusive pela Camargo Corrêa, responsável pela duplicação da Estrada de Ferro Carajás.

Em seu discurso, o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, afirmou que a instalação do polo avançado do Senai em Santa Inês vai contribuir para a formação de mão-de-obra através dos cursos oferecidos na unidade local.

Para ele, a parceria com a Prefeitura para a instalação do Senai em Santa Inês significa um grande passo para o desenvolvimento do município, pois somente com a capacitação profissional é que a classe trabalhadora pode ter acesso a oportunidades de um emprego digno. “As indústrias hoje estão se interiorizando e o município de Santa Inês está inserido nesta rota de progresso”, disse o presidente da Fiema.

Baldez encerrou suas palavras dizendo que existem muitos empregos para a classe trabalhadora de Santa Inês. “Para tanto, existem duas condições: a primeira é que as pessoas queiram trabalhar; a segunda é que elas estejam qualificadas”, finalizou.

 

Por: Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura. Fotos: Magno Lima e Alex Carlos.

© 2013 Prefeitura Municipal de Santa Inês, Desenvolvido por: ALC Agência Digital

Voltar para o topo