Prefeita Vianey Bringel e Governador Flávio Dino inauguram complexo de Segurança Pública e UBS em Santa Inês Publicada em 05/12/2017 18:17:54

A Prefeita Vianey Bringel, acompanhada do vice prefeito, Marcelo Cabral, secretários, funcionários e população, recebeu na tarde de segunda-feira, 04, o Governador Flávio Dino e comitiva para inauguração dos novos complexos policiais - Batalhão de Polícia e a Delegacia Regional, além de incentivos para a agricultura familiar e para a prática esportiva.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Federais, Weverton Rocha e Juscelino Filho, o deputado estadual Stenio Rezende, o ex prefeito Roberth Bringel, autoridades policiais, juízes, vereadores do município e prefeitos de Pindaré Mirim, Monção, Bom Jardim, Igarapé do Meio e Santa Luzia.

No novo prédio funcionará a 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar e a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, que também atende os municípios de Pindaré-Mirim, Monção, Santa Luzia, Igarapé do Meio, Pio XII, Alto Alegre, Bela Vista, Bom Jardim, Buriticupu, São João do Caru, Satubinha e Tufilândia.

A inauguração segue a política de modernização do sistema de segurança empreendido desde 2015 pelo Governo “com a renovação das estruturas físicas, a entrega de viaturas e o que é mais importante, o aumento do contingente de policiais em todo o Maranhão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Na ocasião, o governador entregou 1.224 itens esportivos, três toneladas de sementes de arroz e seis toneladas de sementes de milho, além de 16 títulos de terra.

“Hoje temos um governador que visita e envia obras para os municípios igualmente e que Santa Inês está recebendo mais duas grandes obras, sendo essas, da segurança pública onde irá beneficiar não só Santa Inês, como toda a região. Estamos finalizando o primeiro ano com saldo positivo, ainda temos muito o que fazer, mas iremos, com a benção de Deus, em 2020 entregar o município muito melhor” disse a prefeita Vianey Bringel.

Após a solenidade, o governador juntamente com a prefeita se deslocou para a nova Unidade Básica de Saúde Melhem Ibraim Saad “Parente”– UBS da Vila Conceição. Esta é uma das 10 UBS que a prefeita Vianey Bringel entrega em menos de um ano de trabalho, garantindo assim, a confiança do cidadão que reconhece o trabalho árduo que a gestora vem fazendo no município.

“Estamos felizes em entregar a comunidade, 10 Unidades Básicas de Saúde, além dessa da Vila Conceição, estaremos entregando durante a semana, as UBS dos bairros Palmeira, Vila Marcony, Vila Militar e Coheb, e mais 4 UBS nos povoados São José dos Aterrados, São João dos Crentes, Barro Vermelho e Três Satubas”, finaliza a prefeita.

TITULO DE CIDADÃO:

Por projeto de lei do vereador Orlando Mendes, aprovado pelos demais vereadores da Câmara Municipal, o governador Flávio Dino foi homenageado com a comenda de Cidadão Honorário de Santa Inês, que de acordo com o autor do projeto, representa a gratidão por todos os serviços prestados na Região do Pindaré.

“Qualquer área que olharmos, vamos ver os avanços. A média de assaltos a bancos aqui, antes do nosso Governo, era 50, agora temos menos de 10 e é essa a razão pela qual nós estamos fazendo o investimento nesse prédio e vamos inaugurar a UBS (Unidade Básica de Saúde), junto com a prefeita porque todas as políticas públicas que trazem justiça para a sociedade significam segurança pública”, comentou o governador.