Obras públicas

Prefeitura realiza trabalho intensivo no saneamento do Município Publicada em 01/12/2017 18:11:20

A Prefeitura de Santa Inês, preocupada com o saneamento do município, está realizando desde o início do ano, limpeza em Bueiros e Canais da cidade, além da limpeza, equipes das secretarias de Obras e Saneamento estão trabalhando intensivamente em redes de canais e esgoto nas Ruas do Carmo, Travessa Bom Jesus e Rua do Carmo, bem como no cruzamento das Ruas Bom Jesus e Floresta, localizadas no Bairro da Palmeira.

A desobstrução dos canais, visa facilitar o escoamento das águas pluviais e irá evitar alagamentos no período de chuva no bairro. “Elaboramos um projeto de dimensionamento e revestimento dos canais, que apresenta problemas estruturais e estavam entupidos, além da retirada de resíduos e a troca de todos os tubos. A falta de manutenção e entulhos jogados é a maior causa da obstrução da passagem das águas.  É preciso que a população também se conscientize e não jogue lixo e entulhos neles”, explicou o secretário de Obras, Nicolau Miranda.

Já está sendo iniciado os serviços de construção de pontes metálicas nas vias acima citadas onde ocorrerá o maior fluxo de água corrente nos canais, tranquilizando a população que residem na região, em relação ao as inundações provocadas pelas chuvas de inverno.

Mais em Obras públicas