Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza ações contra exploração de crianças

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Centro de Referência da Assistência Social – Cras, Secretaria de Saúde, Concelho Tutelar, servidores municipais, Polícia Militar e outros órgãos, realiza uma campanha de combate ao trabalho infantil e a venda de bebida alcoólica para menores.

A ação iniciou nas escolas com palestras e intenção de conscientização, “o intuito é colocar a educação como política pública efetiva para o combate. A população tem que ter esse senso, que, só por meio de uma educação de qualidade podemos realizar mudanças significativas”, disse a secretária de assistência social e cidadania, Alciene dos Santos.

No dia 12 de junho, acontecerá a blitz, que iniciará às 8h da manhã na Praça das Laranjeiras, centro da cidade, com distribuição de panfletos e fixação de adesivos nos veículos com o tema da conscientização. Logo após, a equipe se deslocará para a Rodoviária, relatando a importância da conscientização para combater o trabalho infantil e venda da bebida alcoólica para menores.

A secretária conta ainda que “o trabalho de conscientização para proteger as crianças e adolescentes é feito diariamente pelos órgãos da Assistência, mas a campanha é um momento oportuno para chamar a atenção da população para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e também contra o trabalho infantil”, finalizou Alciene dos Santos.

 

 

Foto: Cedida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!